Se você zerou o Assassin's Creed 2, se deparou com um final muito sinistro e extremamente incerto. Na última cena do jogo, Ezio conversa com Minerva. Nessa cena, Minerva explica que a muito tempo, uma civilização muito antiga, poderosa e avançada criou os seres humanos, sendo ela própria uma das criadoras. Ela diz também que uma guerra ocorreu entre os humanos e seus criadores e que, por causa de uma tempestade solar, o mundo foi destruído e restaram poucos habitantes humanos e poucos criadores. Porém os humanos se desenvolveram rápido e de uma maneira que evitasse outra tempestade fatal.
{Ezio e Minerva, na última cena do jogo}
Nessa parte da cena, Minerva deixa o Ezio completamente avulso, olha para frente (sim, na sua direção) e começa a falar com o Desmond sobre uma catástrofe que ocorerá em 2012 (aquela velha história de 2012) a menos que ele evite, juntando os "Pieces of Eden". Minerva fala também que Desmond é o profeta e deverá espalhar essa notícia pelo mundo. Nessa hora os dois personagens principais ficam em CHOQUE, e a cena acaba.
Para quem tem mais paciência para ficar procurando os "Glyphs" escondidos pelo mapa se depara com essa outra cena inclonclusiva:
Explicações óbvias (mas que ninguém tem coragem de por na Net):
- Essa cidade futuristica de onde eles estão fugindo é o Éden do jogo.
- Esses dois são Adão e Eva (mas não os da história Bíblica)
- Minerva usava a Maçã do Éden para escravizar os Humanos
- Eles usam o Parkour para fugir (para mostrar, propositalmente, semelhança com os Assassinos)
- Parecem muito aflitos, fato que prova que estão escapando de um lugar de opressão.
Mais conclusões? Poste um comentário abaixo. E que venha o "Assassin's Creed 3"!