quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Análise - Assassin's Creed - Multiplayer Rearmed


Mais uma vez a Ubisoft decidiu ampliar sua franquia de sucesso e agora para os Idevices. O mais novo jogo do Assassin's Creed é uma versão 2D do Multiplayer que estamos acostumados, do Brotherhood e do Revelations. Porém esse jogo tem alguns diferenciais que fazem dele um ótimo jogo para IPhone e IPad.

Análise:

Primeiro sempre deve-se começar uma análise com uma pergunta fundamental: qual é a proposta desse jogo? A Ubisoft tentou levar o universo de AC, de uma maneira inovadora, para esses aparelhos. O que isso quer dizer? Não há a necessidade de avaliarmos gráficos, enredo etc, pois não tem significância em um jogo como esse. Então o que deve ser observado, afinal de contas?

CONTROLES: Uma grande dificuldade quando se pensa em jogos para IPhone, IPod e IPad é como fazer com que os controles do personagem fiquem, ao mesmo tempo, simples e adequada com a tela Touch. Não existe como ser mais simples do que neste jogo. Um simples "click" movimenta o personagem, e interage com os outros jogadores (os assassina ou atordoa). Os demais comandos, como as habilidades especiais, são botões colocados estrategicamente nas laterais da tela.
{Exemplo de Tela do ACMR}
JOGABILIDADE: Como em todos os jogos para essas plataformas, é bem limitada. Porém, por ser Multiplayer, nunca se sabe o que pode acontecer, o que diminui a monotonia do jogo. Além do mais, existem várias coisas para se fazer, como buscar completar as conquistas ou até jogar com seus amigos por Bluetooth. Mas sempre a mesma coisa: Matar ou ser morto. A longo prazo, ao contrário dos outros AC, pode ser um pouco enjoativo.

EQUIPAMENTOS E HABILIDADES: Até que existe uma grande quantidade de equipamentos e ataques quando se trata de um IGame, e isso é um ponto forte do jogo. Na loja estão disponíveis armas como lanças, espadas, machados, martelos, facas etc e também habilidades como bombas de fumaça, facas de atirar, invisibilidade, entre outros. Para os fãs, esse jogo é uma "Mini versão" do Multiplayer do Revelations e, assim como tal, é genialmente viciante e divertido para passar o tempo.

VÍDEO: Vídeo oficial do jogo, divulgado pela Ubisoft:



Ah! Uma observação importante: O jogo completo é GRATUITO pela App Store, mas provavelmente por tempo limitado!! E Esperem novas postagens sobre o recém lançamento AC - Revelations  #LeaveYourLegacy

Nenhum comentário:

Postar um comentário