segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Call of Duty - MW3 - Guia de Mapas Multiplayer - Parte III


      Continuando nosso especial sobre os mapas do CoD - MW3, teremos Hardhat, Lockdown, Village e Fallen.

HARDHAT:
  • Resumo:
      Esse mapa é um dos mais badalados do MW3 e, junto com o Dome, lideram a lista dos mais adorados pelos jogadores. É um mapa pequeno, porém com bastantes lugares para batalhas. Nada mais é do que um Canteiro de Obras, perfeito para as grandes emoções da "World War 3"
  • Localizações:


Legenda: Azul Área de Batalha
                VermelhoCorredor central
                Amarelo: Cano
                Roxo: Sniper Areas

      Exatamente no centro do mapa é onde ocorre os maiores encontros no Hardhat. A Área de Guerra é o final de duas posições estratégicas da arena: o Corredor central e o Cano, que une dois lados do mapa. Deve-se sempre ter muita atenção ao entrar nessa área, pois pode-se ser surpreendido à qualquer momento por inimigos saindo dessas outras regiões. Por isso, recomenda-se o uso de armas com Rapid Fire ou até mesmo Machine Pistols Akimbo e LMG's, pois não há muito tempo para mirar, é matar primeiro, ou ser morto antes.

      O Cano no Hardhat é realmente o lugar de maior atenção do mapa. Não existe nenhum motivo para permanecer nele, é impossível ficar vivo por muito tempo, principalmente por estar na Área de Guerra, você será o alvo dos inimigos. Para não ser surpreendido por adversários enquanto passa pelo Cano, abuse das Tactical Granades e das Lethal Granades. Se aproximar, só em casos mais peculiares. Recomenda-se, tambem, evitar de entrar no Cano sem necessidade, poupe suas vidas.

     O Corredor central é um dos melhores lugares para se posicionar se gosta de armas de médio/longo alcance. De lá, tem-se uma visão completa da saída do Cano e toda a área aberta da Área de Batalha central, ou seja, pode-se pegar os inimigos de lado, sem muitos obstáculos. Vale destacar também que as Sniper Areas desse mapa localizam-se no nível do chão, portanto não existem muitas posições fixas.

  • Vídeo:



LOCKDOWN:

  • Resumo:
      Centro de uma cidade européia, Lockdown é uma arena excelente para estratégias em grupo e para aqueles que gostam de ambientes internos. Muito bom também para aqueles que adoram Rifles de longo alcance. Caracterizada por um grande casarão central e muitos carros destruídos nos corredores.
  • Localizações:



Legenda: Azul Área de Batalha
                Amarelo: Áreas internas estratégicas
                Roxo: Sniper Areas

      Em azul, destaca-se a região aberta de maior emoção no mapa. A Área de Guerra do Lockdown é muito perigosa para um sprint ou algum ataque rápido. A resposta está na própria localização da área: cercado de Snipers. As janelas são as posições mais estratégicas para os Snipers nessa arena. O grande número de áreas internas (a maioria com segundo andar e janelas) dão uma grande vantagem aos atiradores de elite, principalmente aqueles que usam Claymores ou Bouncing Bettys.

      Deve-se também ser muito cauteloso em qualquer das outras áreas do mapa, principalmente para não ser fuzilado do alto. Tome cuidado também ao fazer um assalto as Áreas Internas, pois, além de serem protegidas por Claymores e outros explosivos, existe uma multiplicidade de entradas, fazendo com que a chance de encontrar um inimigo ao subir uma escada seja grande. Aconselha-se, então, o uso de Machine Pistols (de preferencia Akimbo) para grade velocidade no gatilho.

  • Vídeo:




VILLAGE:

  • Resumo:
      Um campo de batalha no meio de um vilarejo africano, ótimo para vários modos de jogo, desde Team Death Match até Drop Zone. Controlado pela Africa Militia, existe uma parte do mapa própria para cada tipo de jogador, então aproveite-se dela.
  • Localizações:



Legenda: Azul Gruta/Caverna
                Amarelo: Área Fechada, com muitas esquinas
                Roxo: Sniper Areas

      Não há duvidas que esse é um campo para inúmeros estilos de jogos, desde aqueles de SMG's até os Snipers. A singularidade desse mapa está na variedades de ambientes. Para os amantes de corpo a corpo, destaca-se a Área Fechada, que é o Vilarejo da fase. Como em todas as áreas com esquinas, sugere-se o uso de SMG's (de preferência com Rapid Fire) ou Machine Pistols Akimbo. Muito cuidado com as Claymores que podem estar escondidas em todo canto, ao fazer uma curva;

      Outra parte importante do mapa é a Gruta ou Caverna. Ela pode ser tanto uma aliada, em alguns modos de jogo, como Sabotage, ou uma inimiga, é o caso na Drop Zone. Muita atenção ao passar por lá, pois a visão em frente é muito limitada, então, só porque você não o vê, não quer dizer que o inimigo não está lá!

      As Snipers Areas, por outro lado, ficam em posições bem limitadas, porem com um bom campo de visão. Facilita muito nesse mapa o uso das lunetas com Zoom, pois a distância para o alvo pode ser muito grande, dependendo de onde você estiver "camperando".

  • Vídeo:



FALLEN:


  • Resumo:
      Uma cidade fantasma russa, onde as batalhas são intensamente disputadas, em todos os modos de jogo. Perfeito pra armas de médio e longo alcance, porém muito interessante para aqueles que gostam de ambientes internos.
  • Localizações:



Legenda: Azul Área Central
                VermelhoCobertura
                Amarelo: Ambientes internos
                Roxo: Sniper Areas

      A Fallen é um dos mapas mais interessantes quando se analisa as possibilidades de estratégias que podem ser feitas nessa arena. A Área Central, localiza-se cercada por várias construções e por Sniper Areas, por isso pode-se pensar que é uma área a qual deve-se evitar. Mas não. Exitem várias paredes, além de veículos nessa região, que podem ser bem úteis para se abrigar, evitando ficar em campo aberto e na mira dos inimigos, enquanto aproveita e dá um fim aos outros.

      A Cobertura, por outro lado, é um local de onde tem-se uma grande visão, porém, por ser muito aberto, a atenção tem que ser redobrada ao tentar desfrutar dessa localização. Sempre tente ficar próximo das paredes e nunca tirar os olhos das escadas de acesso à cobertura, para evitar um ataque surpresa pelas costas.

      Em amarelo, estão os Ambientes Internos. Atenção "Campers": Esse são lugares perfeitos para esperar o inimigo se aproximar e assim, conseguir um ataque perfeito e sem riscos. Então "anti-campers", prestem atenção quando entrarem nessas locações: podem ser surpreendidos por uma chuva de tiros de Akimbo.

  • Vídeo:


CONFIRA TAMBÉM:

Call of Duty - MW3 - Guia de Mapas Multiplayer - Parte I
Call of Duty - MW3 - Guia de Mapas Multiplayer - Parte II
Call of Duty - MW3 - Guia de Mapas Multiplayer - Parte IV

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